sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Interrail

Oi oi :)

Agora que o mês de Setembro chegou e as férias estão mesmo acabar é a altura para aproveitar os útlimos cartuchos.
Hoje venho deixar-vos um dos meus sonhos que com certeza um dia irei concretizar. Uma das coisas que mais gostava de fazer nas minhas férias é um interrrail. Para quem não sabe um interrail é uma forma de viajar por diversos paises de comboio (a partir de Portugal pode ser pela CP) e de uma forma mais barata e flexível.
Aquilo que me deixa mais entusiasmada não é apenas o facto de poder conhecer muitos outros paises e culturas mas sim o facto de ser uma grande aventura, em que há um trajeto pré-definido (não é bem "até onde o vento nos levar") e tudo organizado, mas sais de mochila às costas e da tua zona de conforto.
A companhia também é muito importante numa viagem destas. Talvez não seja bem um plano para fazer com os pais mas sim com os amigos mais próximos e com quem nos damos bem (porque se houverem discussões voltar para casa não vai ser nada fácil) e com os irmãos que são sempre uma boa companhia.
Existem muitas opções e é sempre importante planear tudo com muito cuidado, principalmente se for a primeira vez, mas o essencial é mesmo a diversão, o conhecimento e as fotos para depois mostrar a toda a gente e encher as redes sociais.



5 comentários:

  1. Fazer um interrail deve ser mesmo fixe! Companhia é mesmo necessária de preferencia alguém que fale inglês como deve ser...
    Bjs, Alexandra

    ResponderEliminar
  2. Sim, isso é verdade Alexandra. Hoje em dia em qualquer sitio se fala Inglês. De qualquer maneira acho que não é um impedimento se ninguém falar bem, é uma boa oportunidade para se treinar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A companhia é realmente necessária, concordo com você <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma TAG para ti no meu blog ^^ Espero que participes!
    http://nossaimag.blogspot.pt/2016/09/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Bjs, Alexandra

    ResponderEliminar